Choose your language

Press releases - Evento

Pet South America acompanha valorização do segmento de Pet Food brasileiro
O segmento de ração para animais de estimação representa uma das maiores fontes de receita do mercado pet

 

 A Pet South America, principal plataforma de lançamentos e soluções para o setor pet e veterinário no Brasil e América Latina, oferece um espaço ideal para geração de negócios que, nestes 14 anos de realização, acompanha e promove o desenvolvimento deste mercado. Com grande representatividade, o segmento de pet food se destaca por ser uma das principais fontes de receita deste segmento.


O setor pet corresponde a 0,34% do PIB brasileiro e está em segundo lugar no cenário global, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). O faturamento estimado para 2014 foi de R$ 16,4 bilhões, 8,2% a mais que o faturamento registrado em 2013. Nesse mercado, o segmento de pet food é o mais representativo com 65,7% de participação.


Observando o crescimento do mercado pet e a valorização do segmento de pet food, mesmo em um cenário de grandes desafios enfrentado pela economia nacional, empresas preveem expansão de seus serviços. “O selo Adimax de qualidade, com as marcas Magnus e Fórmula Natural, possui hoje uma forte posição nas regiões do sudeste e nordeste do País. Queremos replicar esse desempenho nas demais regiões do Brasil, onde já iniciamos nossas operações”, comenta João Piza, gerente nacional de marketing da Adimax, empresa expositora da Pet South America 2015.


O bom momento do mercado pet abrange ainda os demais segmentos da cadeia produtiva, tais como medicamentos veterinários, serviços, equipamentos, acessórios e produtos para higiene e beleza “Há mais de uma década acompanhamos o crescimento do mercado de pequenos animais e suas necessidades. Apresentamos na Pet South America produtos e serviços, técnicas e inovações em um evento que oferece aos profissionais e empreendedores deste setor a possibilidade de aprimorar o seu negócio por meio do contato direto com fornecedores deste crescente mercado. ,” comenta Ligia Amorim, Diretora Geral da NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento.


A 14ª edição da Pet South America acontece entre 27 e 29 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.


14ª edição da Pet South America

Data: de 27 a 29 de outubro de 2015 Horário: 13h às 21h

Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo – Pavilhão Vermelho.

www.petsa.com.br

 

PET SOUTH AMERICA

Local

Expo Center Norte
Pavilhão Verde
São Paulo, Brasil

Data e Horário

30 de agosto à 01 de setembro, 2016
Das 13 h às 21h

PET SOUTH AMERICA

Consolidada como principal feira do setor pet e veterinário, a Pet South America serve de vitrine para este segmento na América Latina, sendo o espaço ideal para a geração de importantes negócios e também uma plataforma de conteúdo técnico-científico inovador, atendendo os importantes players deste mercado que buscam soluções e novidades do setor pet.


 Evento IntegradoEvento ParaleloApoio Exclusivo  




Parcerias   
















Parceiros de Mídia   














Inteligência de MarketingTransportadora Aérea Oficial