Saiba mais
Idioma
Menu
Menu
Idioma

Euromonitor apresenta relatório sobre o mercado de Pet Food na América Latina

A empresa global de pesquisa Euromonitor International apresenta no Pet South America o relatório “Pet Food in Latin America”, apontando as principais tendências para o mercado latino-americano de rações animais.

Segundo o relatório, as vendas de ração animal na América Latina cresceram em média 5,7% ao ano entre 2011-2016, superando qualquer outra região do mundo. O Brasil é o maior mercado da América Latina, responsável por dois terços do total de vendas.

“Os jovens estão cada vez mais postergando o casamento, escolhendo passar mais tempo com seus animais de estimação. Assim, eles tratam os bichos como se fossem seus filhos, uma tendência chamada de humanização dos pets”, comenta Sammy Rolls, consultor de pesquisa da Euromonitor International e autor do relatório.

Sammy aponta que os latino-americanos amam os cães. Enquanto na Europa, as vendas de ração para gatos e cachorros são equivalentes; na América Latina, entretanto, a venda de produtos para alimentação dos cães é seis vezes maior. “Essa é uma boa notícia para a indústria uma vez que alimentar os cães é mais caro que os gatos”, explica Sammy.

O relatório apresenta um comparativo entre os países latino-americanos, incluindo projeções até 2021, analisando o impacto de cada mercado no desempenho da região. Além disso, faz um aprofundamento sobre o mercado de ração no Brasil, trazendo uma visão do cenário competitivo e de distribuição do país.

Para saber mais, baixe o relatório:

Faça o download aqui

Sobre a Euromonitor International

A Euromonitor International é uma empresa global de pesquisa e consultoria sobre o mercado de bens de consumo e serviços. Com sede em Londres e mais de 40 anos de atuação, é líder no fornecimento de inteligência de negócios e análise estratégica de mercado para empresas em todo o mundo. Oferece soluções de pesquisa customizada e publica anualmente informações sobre desempenho e tendências de 30 setores em até 100 países, além de agregar dados demográficos e socioeconômicos de países e consumidores. Conheça nossos serviços www.euromonitor.com