Saiba mais
Menu
Menu
Idioma

Pet South America 2017 terá área exclusiva para aquariofilia

Brasil é o quarto país em população de peixes ornamentais e ocupa o primeiro lugar na criação desses animais. Especialistas acreditam que mercado pode crescer ainda mais

A 16ª Pet South America, mais importante plataforma de negócios para os setores pet e veterinário de toda a América Latina, terá um espaço exclusivo para companhias e profissionais da aquariofilia, dedicados à criação de peixes ornamentais. No Brasil, esses animais estão em quarto lugar na lista de popularidade e mundialmente em primeiro, segundo a Associação Brasileira de Lojas de Aquariofilia (ABLA), que coordena a ação em parceria com a organizadora do evento, a NürnbergMesse Brasil. A feira será realizada de 15 a 17 de agosto de 2017, no São Paulo Expo, localizado na zona sul da capital paulista.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2013, o número de peixes considerados animais de estimação era de 18 milhões no país. "A produção nacional de peixes ornamentais aumenta cada vez mais, porque temos a maior diversidade desses pets no planeta. Há um grande potencial de crescimento”, avalia Felipe Weber, consultor da ABLA.
Entre os expositores, a ideia é usar a plataforma de negócios da Pet South America para ganhar mercado. "Nossa expectativa é conhecer parceiros e angariar mais clientes”, diz Debora Linn, gerente de vendas da Tropical Import, empresa baseada em Porto Alegre. Ela explica que a companhia é especializada na importação de rações e equipamentos diversos, como bombas, filtros, compressores, entre outros.
Atualização Profissional
A ABLA também estará na Arena do Conhecimento, levando aos visitantes conteúdo e expertise por meio de palestras gratuitas de especialistas e profissionais do mercado. As sessões devem abordar lançamentos, tendências de tecnologia e perspectivas de mercado. A programação será liberada em breve, mas o conteúdo parcial já pode ser acessado neste link.
A Pet South America acompanha de perto o mercado pet e as necessidades de cada segmento. Em 2016, o evento reuniu mais de 20 mil visitantes no Brasil e de mais 15 países, sendo 60% deles decisores de compras. Também estiveram presentes 320 expositores e cerca de 140 compradores VIPs. A expectativa para este ano é muito positiva. O número de marcas expositoras já aumentou 10% e o de visitantes deve ser 6% maior.