Saiba mais
Idioma
Menu
Menu
Idioma

Conversa de Mercado: futuro da veterinária vem de encontro com digitalização dos processos

Outubro, 2018

A coluna mensal ‘Conversa de Mercado’ tem como objetivo trazer os mais recentes investimentos e movimentações do setor, aumentando o conhecimento sobre os concorrentes, as especulações de mercado e as ações das principais companhias.

Este mês, apresentamos a Dra. Jihan Zoghbi, CEO e fundadora Dr. TIS. A empresa nasceu a partir da percepção da carência de ferramentas eficientes na área da saúde. Hoje, oferece soluções inovadoras para automatizar processos e serviços. O principal foco é a utilização da tecnologia para gerar ferramentas que atendam exatamente à dificuldade encontrada na área de saúde e personalização para atingir o máximo da eficiência.

Jihan Zoghbi

Jihan é bacharela em Matemática e em Ciência da Computação, mestra em Ciência da Computação e doutora em Ciência da Computação. Diretora de tecnologia na operadora de saúde Ameplan por 5 anos, desenvolveu um método de segmentação semi-automático de tumores cerebrais de imagens de ressonância magnética para ajudar os médicos a delinear o tumor e acompanhar a evolução da doença. Apaixonada pelas imagens médicas, deu continuidade ao doutorado para classificar imagens de órgãos de ratos para detectar sepsemia no seu estado inicial, com intuito de estender esse estudo para animais de grande portes e humanos. Com isso, desenvolveu o software Dr.Nuvem, carro chefe da sua empresa.

Entrevista

Como está sendo 2018 para vocês? Já conseguem projetar crescimento? De quanto (%)?
Mesmo sendo um ano economicamente muito difícil no país, a Dr. TIS conseguiu ter um desempenho muito satisfatório, com crescimento de número de clientes e faturamento, muito por consequência da qualidade e performance dos nossos produtos. Conseguimos crescer 38% no faturamento e 18% no número de clientes.

Qual é o carro forte da Dr. TIS?
A Dr. TIS nasceu a partir da percepção da carência de ferramentas eficientes na área da veterinária. Temos como missão desenvolver soluções inovadoras através da tecnologia. O carro forte do Dr.TIS é desenvolvimento de sistemas para gerenciamento de imagens para hospitais, clínicas e centro diagnóstico.

Quais as soluções que a Dr. TIS oferece ao mercado pet e veterinário?
O “Dr. Nuvem” é um software que promove a Telerradiologia (laudos à distância) com Viewer (visualizador de imagens) integrado, e ainda possibilita o armazenamento das imagens de Raio-X, Ultrassom, Tomografia, Ressonância, entre outras modalidades, com a qualidade excelente que é semelhante à gerada pelo equipamento conforme o protocolo DICOM, com alta resolução e com todas as informações criptografadas do animal. O Dr. Nuvem ainda permite o acesso do responsável do animal através de um Portal de Resultados, onde ficará disponível o laudo emitido, as imagens do exame e pedidos médicos, se necessário.

Quem deve contratar as soluções da Dr. TIS? Como vocês avaliam os benefícios da tecnologia para o mercado pet?
Hospitais, clínicas, centros de diagnósticos e serviço volante de imagens. Estamos presentes em todo Brasil, mas com foco na cidade de São Paulo. As instituições que adquirem a nossa solução têm o benefício imediato, em que os médicos conseguem visualizar as imagens radiológicas em tempo real agilizando o diagnóstico do paciente e a entrega do laudo.

Destacam alguma tendência interessante para o próximo ano e que vocês já estão investindo?
Estamos investindo em automação de alguns processos, utilizando inteligência artificial e aprendizado de máquina.

Quais foram os últimos investimentos da empresa?
Como um de nossos últimos investimentos, destacamos nossa participação como patrocinador ouro da PET VET.