Saiba mais
Idioma
Menu
Menu
Idioma

Conversa de Mercado: Fernando Augusto

Setembro, 2018
A coluna mensal ‘Conversa de Mercado’ tem como objetivo trazer os mais recentes investimentos e movimentações do setor, aumentando o conhecimento sobre os concorrentes, as especulações de mercado e as ações das principais companhias.

Este mês, apresentamos Fernando Augusto, CEO da Pet Shop Control. A empresa possui o objetivo de profissionalizar e conectar o ecossistema pet, através de três pilares: trabalho com conteúdo de gestão que visa profissionalizar os pet shops; o software Pet Shop Control que foi criado para descomplicar a gestão, integrando software e inteligência a uma pet shop; e seu time de consultores, que é composto por profissionais capacitados para identificar os principais desafio de uma pet shop, ao realizar um acompanhamento, com posterior consultoria do negócio, visando, claro, o sucesso e satisfação do cliente.

Fernando Augusto

Formado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), também possui MBA em Gestão Empresarial pela Laureate International Universities. Atua há oito anos com soluções para o mercado pet, possuindo grande conhecimento em gestão nesse segmento. Atualmente possui o objetivo de profissionalizar e conectar o ecossistema pet, agregando tecnologia e inovação ao mercado. Também é colunista nos blogs Pet Shop Control e Empreendedor Pet.

Entrevista

Como está sendo o ano de 2018? Já conseguem projetar crescimento? De quanto?
Estamos com previsão de aumento de 86% no faturamento. Este tem sido um ano incrível! Focamos em ajudar os empreendedores a profissionalizar a gestão dos pet shops e para isso passamos a criar um volume 5 vezes maior de conteúdos de gestão pet em nosso blog.

Conseguimos atingir um crescimento de 10% ao mês na nossa plataforma. Isso possibilitou que criássemos conexões com os maiores especialistas do mercado pet e, assim, tivéssemos a oportunidade de realizar entrevistas e transmitir webinários ao vivo em nosso canal do YouTube, estreitando, ainda mais, nosso comprometimento com o sucesso dos nossos clientes.

Não posso falar de 2018 sem falar sobre o Pet Shop Control - nosso software de gestão para pet shops. O PSC possibilita que consolidemos o uso de tecnologia para profissionalização dos pilares fundamentais na gestão de um pet shop. Aliando conteúdo educativo e informatização da gestão, em 2018, assim como nos anos anteriores, mantivemos nossa missão de ser um apoio aos donos de pet shops do Brasil.

Em qual (ou quais) nicho vocês estão? Quais gamas de produtos ou soluções oferecem e quais destas se saem melhor?
Podemos segmentar nosso trabalho em 3 pilares fundamentais: conteúdos de gestão que visam profissionalizar as pet shops, gerados através do nosso blog, e-books, infográficos, webinários e eventos; software Pet Shop Control que foi criado para descomplicar a gestão, integrando software e inteligência a uma pet shop; e nosso time de consultores, que é composto por profissionais capacitados para identificar os principais desafio de uma pet shop, ao realizar um acompanhamento com posterior consultoria do negócio, visando, claro, o sucesso e satisfação do cliente.

Qual acredita que será o destaque em 2018 dentro do portfólio da empresa?
Encerraremos o ano de 2018 transmitindo o PETCON, que será o maior congresso online para gestão de pet shops nas datas 10, 11 e 12 de dezembro de 2018. Nesse congresso, vamos transmitir conteúdo dos melhores especialistas do segmento pet, especialmente feitos para os empreendedores e profissionais desse ramo. A previsão é de que mais de 10 mil gestores pets participem. Contamos, nesse projeto, com o apoio dos maiores canais de comunicação e mídias do segmento e com o patrocínio das maiores indústrias pet. Sem dúvida alguma, esse evento é o nosso presente para o mercado e nosso destaque nesse ano.

Com quais lançamentos trabalharam esse ano? Como funciona o calendário de vocês?
O Pet Shop Control é atualizado mensalmente, conforme as sugestões dos clientes e de nossos especialistas parceiros. Nessa troca entre PSC, clientes e especialistas, percebemos uma grande lacuna no mercado, o que gerou o nosso próximo lançamento. Estamos desenvolvendo uma solução que visa conectar todo o ecossistema pet (indústria, distribuidor, pet shop e consumidor final), o que facilita e otimiza o trabalho de todos envolvidos nesse ramo. O protótipo já está em desenvolvimento e faremos um projeto piloto com nossos parceiros no final de 2018. Realizaremos o lançamento oficial no segundo semestre de 2019.

O mercado pet registrou ótimos números de faturamento no ano passado. Vocês sentiram melhora nos negócios?
Com certeza! É notável o número de pet shops que foram inauguradas nos últimos anos. Devido a esse aumento de concorrência, os gestores pets têm buscado por profissionalização para se diferenciarem. É nesse sentido que conseguimos atuar em parceria com os empreendedores pet, os quais já identificam crescimento nos primeiros meses de uso do PSC.

Quais foram os últimos investimentos da empresa? Em quais áreas?
Nosso foco de investimento em 2018 direcionou-se a produto, tecnologia, conteúdos de gestão e capacitação da nossa equipe com intuito de entregar mais eficiência às pet shops.

Possuem novos investimentos em vista? Se sim, quais e para quando?
Os próximos investimentos serão destinados ao PETCON e ao desenvolvimento do Ecossistema Pet.

Vocês operam em algum outro país?
Estamos negociando com investidores para expandir o Pet Shop Control para os Estados Unidos e Portugal.

Gostaria de fazer alguma consideração/destaque?
Nossa equipe trabalha com muita dedicação para profissionalizar todo o mercado de pet shops e deixamos aqui o nosso convite aos profissionais que atuam em pet shops para que acompanhem o nosso blog, solicite um diagnóstico gratuito do seu negócio e experimente o software Pet Shop Control;