Saiba mais
Idioma
Menu
Menu
Idioma

Mercado pet: uma nova janela de negócios para empresas de transporte logístico

A atuação de grandes empresas de transporte logístico, geralmente, tem foco em algum segmento. A maioria das empresas se especializa em áreas específicas, tentando se tornar referência nesses mercados. Atuar em mais de um segmento, entretanto, pode significar crescimento e mais clientes. Entre eles, o mercado pet vem se destacando como uma nova oportunidade de negócios, considerando a crescente preocupação das pessoas com seus bichos.

Exemplo disso é o aumento da procura por alimentos saudáveis voltados para o segmento pet. Esse novo hábito tornou os donos de animais um dos principais públicos para o transporte logístico.

Veja, agora, como atuar diante dessa novidade no segmento pet e que oportunidades essa mudança pode trazer para quem atua na área logística.

A nova realidade de negócio no mercado pet

Segundo uma pesquisa feita pelo IBGE, em 2013, a população de animais de estimação ultrapassou os 130 milhões. É esse alto número de pets presentes nas residências que vem gerando uma mudança de comportamento neste mercado.
Os proprietários ou donos de pets, principalmente cães e gatos, estão cada vez mais preocupados com a saúde dos seus animais de estimação. Essa preocupação condiz com uma nova busca: a dos alimentos mais saudáveis para pets.

No Brasil, o mercado de alimentação pet vem crescendo muito rápido. Esse fenômeno ajuda a entender os mais de 20 bilhões de reais que circulam todos os anos, mostrando que para os pets, não houve crise alguma.

Por que existe um crescimento nesse mercado?

O crescimento nas prateleiras de mercado dos produtos saudáveis pode ser percebido há algum tempo. Novas áreas de exposição foram criadas para focar em linhas que o mercado observa, como as melhores opções para cuidar da saúde e trazer bem-estar.

O ponto importante que precisamos entender é que esse tipo de comportamento, depois de ser aprovado por boa parte das pessoas, chegou também ao mercado pet, com a tendência de evolução a passos largos a partir de agora.

Esse crescimento representa uma oportunidade de transporte logístico para mercado pet, com grandes chances de alavancar os negócios.

Soluções logísticas para aumentar o índice de performance de entregas

Aproveitar essa oportunidade de transporte logístico para mercado pet, entretanto, requer soluções eficientes. O objetivo deve ser aumentar o índice de performance de entregas, ou seja, melhorar o desempenho. E, para dar conta disso, temos uma dica que pode ser um grande diferencial competitivo para a sua empresa.

Open SIL

O Open SIL é uma avançada ferramenta de gestão, que oferece completa automatização e controle sistêmico dos processos logísticos.

Os clientes da OpenTech já comprovaram a incrível taxa de 99,8% de cases de sucesso no que diz respeito às entregas no prazo por exemplo. Sabemos como esse número é valioso principalmente para o cliente final, que consegue ter previsibilidade para receber o que precisa.

Gostou de saber mais sobre essa nova janela de negócios para o transporte logístico, que é a atuação no mercado pet? Confira, em detalhes, como funciona a ferramenta Open SIL, a solução que vai ajudá-lo a integrar suas ações logísticas.

Fonte: Opentech