Saiba mais
Idioma
Menu
Menu
Idioma

Por que Expor

Por que expor na Pet South America?

A Pet South America é a maior feira da América Latina que reúne toda cadeia produtiva do mercado Pet e Veterinário, como higiene e beleza, saúde, nutrição, equipamentos, acessórios e serviços. Além disso, o evento é considerado o quinto maior do setor no mundo. Anualmente, a feira recebe mais de 21 mil visitantes, sendo um público qualificado de profissionais e empreendedores, como médicos-veterinários, lojistas, distribuidores, groomers, adestradores, criadores, varejistas e atacadistas.

Além disso, o evento proporciona conhecimento com palestras e congressos com profissionais de renome nacional e internacional, fomentando ainda mais o mercado. A Pet South America traz crescimento pessoal e profissional para os participantes.

Outro ponto importante a ser destacado é que as empresas podem mais do que apresentar seus produtos. Os expositores recebem diferentes fornecedores e prospectam oportunidades e novos clientes.


Você sabia?

SETOR VETERINÁRIO: UM MERCADO EM EXPANSÃO
- Brasil 5º país em número de médicos-veterinários
- Representa 0,38% do PIB nacional e aumenta cerca da 11% ao ano. 52% de crescimento nos últimos cinco anos.
+ 84mil profissionais em atividade, dados CFMV - Conselho Federal de Medicina Veterinária
- Áreas de atuação - mais de 80 possibilidades – como: reprodução e produção animal, pesquisa, desenvolvimento e agronegócio, saúde pública, inspeção e tecnologia de alimentos, petshop, entre muitos outros.
- Amplo mercado de trabalho: empresas públicas e privadas, criadouros, áreas de proteção ambiental, frigoríficos, clínicas e hospitais veterinários, indústrias, laboratórios biotecnológicos e clínicos, biotérios, zoológicos, parques e reservas naturais.

DADOS NACIONAIS
- Crescimento de 17,6% no número de cães e gatos no Brasil, dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)
- 59% dos domicílios têm algum animal de estimação, sendo que em 44% com pelo menos um cachorro e em 16% um gato, estimativa IBOPE (instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística)

Como os brasileiros se comportam em relação aos seus animais de estimação:
Gastam - R$ 300,00 mês com cães e R$ 120,00 com gatos são os valores médios;
Tratam - os pets como membros da família. 43% dormem com eles na cama;
Investem - em saúde animal. 70% dos veterinários percebem que os tutores estão mais atentos aos avanços da medicina veterinária e à saúde de seus pets.

Depoimentos dos visitantes

“Sempre visitamos a feira em busca de informações e novos produtos. Acredito que esta edição da Pet South America é uma das melhores dos últimos sete anos. O primeiro dia está lotado, notamos novas empresas entre outras que voltaram a expor, além da área dedicada ao aquarismo”.
Fábio Perini, proprietário do F&F Pet Center
“Viemos buscar materiais para Medicina Veterinária e notamos mais novidades para pet shops como, por exemplo, o crematório e a cesta de presente de natal. Além desses, o software voltado para a gestão e o espaço dedicado à alimentação natural nos chamaram bastante a atenção”.
Márcio Peixoto, médico-veterinário e Lucimara Peixoto, proprietária de petshop
“A feira está bastante voltada para cuidados com banho e tosa. Encontramos bons acessórios para nos ajudar no trabalho como pinças e produtos veterinários”.
Débora Boschi, médica-veterinária

Traga sua marca para a Pet South America
e faça parte deste sucesso!