Por Pet South America - NOVO Em Releases

Mercado pet brasileiro cresce mais uma vez e passa a ser o segundo maior em faturamento no mundo

Expansão do segmento demonstra oportunidade ideal para investir no setor.



O mercado pet brasileiro vem mostrando sua força através de um expressivo crescimento ano a ano, tanto que em 2019 o Brasil subiu mais uma posição no mercado global de produtos pet, estando agora no segundo lugar em faturamento. O País possui 6,4% de participação, ultrapassando, pela primeira vez, o Reino Unido (6,1%). Em primeiro lugar está os Estados Unidos, com 50%.

Todo esse sucesso pode ser explicado pelas mudanças no estilo de vida da sociedade. O crescimento de lares com apenas uma pessoa, menos filhos ou a escolha de tê-los mais tarde, fez com que a companhia dos pets seja cada vez mais comum, e o tratamento como membros da família, também. Por isso, a procura por produtos que aumentem ainda mais essa conexão disparou nos últimos anos.

Isso demonstra também a vasta oportunidade de negócios do setor e como esse pode ser o momento ideal para investir nesse nicho. “O tratamento do animal como membro da família impulsiona o crescimento do mercado em volume e, de forma mais acelerada, em faturamento à medida que os consumidores elegem produtos premium e investem mais na saúde e bem-estar do animal”, explica Caroline Kurzwell, analista da Euromonitor."

E para quem está começando neste mercado, ou quem já está no setor, participar de eventos do segmento é essencial para fortalecer o negócio e encontrar novos parceiros. A PET South America, maior evento do setor pet da América Latina, provou a força do mercado registrando mais um ano de crescimento, com uma planta 40% maior que a da edição passada e mais de 300 marcas expositores. O evento recebeu, esse ano, 27.600 visitantes profissionais do setor, um recorde de visitação.

Todos esses dados juntos explicam a posição alcançada pelo mercado brasileiro neste ano. E olhando para os números se vê ainda um vasto espaço de crescimento. O Brasil possui 6,4% de mercado e o primeiro colocado 50%. É questão de tempo para alcançar uma fatia ainda maior de mercado.

“Nosso evento vem crescendo a cada ano, impulsionado em grande parte pelo boom que o setor vem vivendo e esse crescimento deve ser contínuo nos próximos anos, já que o número de animais nos lares brasileiros deva continuar aumentando. Acredito não haver melhor hora para se investir nesse segmento e um dos melhores lugares para isso, hoje, é a PET South America. Já prevemos uma próxima edição ainda maior em 2020”, conta Guilherme Martinez, gerente do evento.

A próxima PET South America acontece de 21 a 23 de agosto de 2020, na capital paulista.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Receba as últimas novidades do evento e do setor

Aliança Estratégica
Eventos Parceiros
Eventos Paralelos
Organização & Promoção
Local

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pet South America - NOVO, em Releases

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.