
A Ceva Saúde Animal confirma sua participação em mais uma edição da Peth South América, considerada como maior encontro do setor Pet e veterinário da América Latina, entre os dias 21 a 23 de agosto, no São Paulo Expo. Neste ano, os destaques serão o Feliway Classic, análogo sintético do odor facial felino que auxilia a transmitir aos gatos a sensação de conforto e bem-estar em situações adversas como, ida ao médico veterinário, transporte, mudança de ambiente, e o Adaptil, um análogo sintético do odor materno canino que traz a sensação de conforto e bem-estar para os cães.
A médica-veterinária e Gerente de Produtos da Ceva – Unidade Pets, Priscila Brabec explica que diversas situações podem ser desafiadoras para os gatos, causando estresse e ansiedade. “O Feliway Classic é indicado para trazer conforto e bem-estar aos gatos em mudanças no ambiente, transporte, clínica veterinária e internação”, complementa. Já o Adaptil, conforme Priscila, é indicado também para adaptação ao novo lar e em situações adversas para cães, como a chegada do filhote em um novo lar, cães com medo de fogos de artifício/ barulhos, transporte, clínica veterinária, internação e hotéis/canil.
Além do estande no evento, a Ceva participará do Hospital Design e será responsável pelos ambientes de recepção e consultório para felinos, em parceria com o Dr. Alexandre Daniel, mestre em Clínica Veterinária e especialista em medicina felina. O intuito é ressaltar a importância dos ambientes amigáveis para gatos no atendimento veterinário.
Priscila explica que a iniciativa desse espaço é abordar a importância de um atendimento adequado e receptivo aos felinos. “Os visitantes poderão fazer um tour e conhecer os conceitos de um ambiente Cat Friendly”, ressalta.
Alexandre explica que a temática de ambientes amigáveis para gatos ganha espaço no cenário mundial da medicina veterinária de pequenos animais. Ele cita pesquisas nos EUA e Canadá, que comprovam que locais menos preparados para receber o gato tendem a ter uma diminuição em sua casuística - donos de gatos muitas vezes evitam levar seus animais de estimação a locais que não sintam um bom acolhimento e manejo do Pet. “É fundamental que os profissionais que atendam gatos em sua rotina clínica entendam e procurem reciclagem e atualização contínua nessa temática, pois acreditamos que as mesmas tendências e resultados das pesquisas norte-americanas comecem a se aplicar em nosso meio,” completa.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.